segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A mistura do Breakdance com Capoeira chegou ao berço internacional do Hip Hop, Nova York. A cidade americana recebeu a edição 2009 do Red Bull BC One, o campeonato mundial de Bboy, que reuniu os melhores do Breakdance internacional e o Brasil foi representado pelo Bboy Neguin, de Santa Catarina.
Em sua primeira participação no campeonato ele foi o quarto melhor entre os Dezesseis participantes. A vitória foi do francês Lilou, campeão pela segunda vez na disputa, realizada anualmente em diferentes cidades pelo mundo.
Os Dezesseis Bboys enfrentaram-se em duelos Mata-Mata, e foram assistidos ao vivo por quase duas mil pessoas que lotaram o Hammerstein Ballroom em Manhattan.
A grande final foi entre Lilou e o Bboy Norte-Americano Cloud, que faz parte da trupe de dançarinos da cantora Madonna. “Eu fiquei preocupado quando pisei no palco para a grande final porque o público estava torcendo pelo meu adversário. Mas, no final das contas, isso me deu mais energia”, afirmou o campeão. “Esta é, sem dúvida, a maior competição entre Bboys no mundo todo. Todos nós sonhamos estar aqui um dia”, disse Neguin.
Além de Nova York, o Red Bull BC One já passou por Paris, Joanesburgo e Berlim. Em 2006, o evento foi realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo.

2 comentários:

  1. Parabéns. Eu estou tentando fazer uma mistura de ritmos regionais com música eletrônica. Estou procurando algum percussionista que queira participar dessa criação. Qualquer coisa deixa um recado no meu Facebook Wenyton Marinho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Eu estou tentando fazer uma mistura de ritmos regionais com música eletrônica. Estou procurando algum percussionista que queira participar dessa criação. Qualquer coisa deixa um recado no meu Facebook Wenyton Marinho.

    ResponderExcluir