segunda-feira, 17 de outubro de 2011

break

PCR PATROCINA EVENTO REGIONAL DE DANÇA DE RUA



Neste final de semana, a capital pernambucana se transforma na casa do hip hop nordestino para a eliminatória regional do Jungle Kings – campeonato internacional de dança de rua. O Geraldão vai abrigar esta etapa, que conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife e terá participação de “B.boys” de todos os estados do Nordeste. O evento vai contar com muitas outras atrações, entre elas, um debate com a participação do Secretário Especial de Juventude, Eduardo Granja. A entrada será 1kg de alimento não-perecível. A competição que acontece no sábado (trinta), a partir das 10h, para as mulheres e no domingo (primeiro), no mesmo horário, para os homens, vai reunir trinta dançarinos, quinze B.boys e quinze b.girls, previamente classificados, e mais dois, um de cada sexo, que serão incluídos na competição após uma audição que vai acontecer no mesmo dia. Esta audição é aberta e as inscrições serão feitas no próprio Geraldão, sem nenhum custo para o participante.




Entre as diferentes manifestações artísticas do movimento hip hop, a música se insere como papel primordial para inúmeras variações existentes em nossos dias. Além dos DJs, MCs, das mixagens e do Rap, a bateria eletrônica e os sintetizadores complementaram o âmbito das discotecas.

Um comentário:

  1. Depois de quase 2 anos, um grupo de 3 jovens, que ensaiavam break nos fundos do Nascedouro de Peixinhos, foram percebidos por 2 educadores, que tinham acabado de ser demitidos de um projeto social chamado Protejo, que atendia 500 jovens, eles sabiam que seu compromisso com os jovens n acabara ali. Em reunião com o Centro Tecnológico, os educadores Dadado e Marquito, solicitaram a coordenadora do espaço a Sra. Selma Leite, o uso da sala multiuso para os ensaios dos mesmos, jovens estes q sofriam até abordagem policiais em seus ensaios. Depois da conquista deste espaço p ensaios, o nº passou de 3 para 15 em duas semanas, hj depois de 3 meses o nº de visitantes já chegou a 15 jovens. Depois destes números e vendo o trabalho q estava sendo feito, a Prefeitura do Recife junto c a Refinaria Cultural Nascedouro de Peixinhos, os convidaram p promover encontros todos os sábado, no teatro do espaço, contemplando várias comunidades, no 1º encontro tivemos a presença de jovens de 5 bairros do Grande Recife. Acreditar vale a pena esperamos em pouco tempo que este se torne o maior pointe da Cultura Hip-hop e informação para a juventude!!

    ResponderExcluir