segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A mistura do Breakdance com Capoeira chegou ao berço internacional do Hip Hop, Nova York. A cidade americana recebeu a edição 2009 do Red Bull BC One, o campeonato mundial de Bboy, que reuniu os melhores do Breakdance internacional e o Brasil foi representado pelo Bboy Neguin, de Santa Catarina.
Em sua primeira participação no campeonato ele foi o quarto melhor entre os Dezesseis participantes. A vitória foi do francês Lilou, campeão pela segunda vez na disputa, realizada anualmente em diferentes cidades pelo mundo.
Os Dezesseis Bboys enfrentaram-se em duelos Mata-Mata, e foram assistidos ao vivo por quase duas mil pessoas que lotaram o Hammerstein Ballroom em Manhattan.
A grande final foi entre Lilou e o Bboy Norte-Americano Cloud, que faz parte da trupe de dançarinos da cantora Madonna. “Eu fiquei preocupado quando pisei no palco para a grande final porque o público estava torcendo pelo meu adversário. Mas, no final das contas, isso me deu mais energia”, afirmou o campeão. “Esta é, sem dúvida, a maior competição entre Bboys no mundo todo. Todos nós sonhamos estar aqui um dia”, disse Neguin.
Além de Nova York, o Red Bull BC One já passou por Paris, Joanesburgo e Berlim. Em 2006, o evento foi realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo.

break

PCR PATROCINA EVENTO REGIONAL DE DANÇA DE RUA



Neste final de semana, a capital pernambucana se transforma na casa do hip hop nordestino para a eliminatória regional do Jungle Kings – campeonato internacional de dança de rua. O Geraldão vai abrigar esta etapa, que conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife e terá participação de “B.boys” de todos os estados do Nordeste. O evento vai contar com muitas outras atrações, entre elas, um debate com a participação do Secretário Especial de Juventude, Eduardo Granja. A entrada será 1kg de alimento não-perecível. A competição que acontece no sábado (trinta), a partir das 10h, para as mulheres e no domingo (primeiro), no mesmo horário, para os homens, vai reunir trinta dançarinos, quinze B.boys e quinze b.girls, previamente classificados, e mais dois, um de cada sexo, que serão incluídos na competição após uma audição que vai acontecer no mesmo dia. Esta audição é aberta e as inscrições serão feitas no próprio Geraldão, sem nenhum custo para o participante.




Entre as diferentes manifestações artísticas do movimento hip hop, a música se insere como papel primordial para inúmeras variações existentes em nossos dias. Além dos DJs, MCs, das mixagens e do Rap, a bateria eletrônica e os sintetizadores complementaram o âmbito das discotecas.